v. 6 n. 1 (2025): Maiêutica. Ensino de Física e Matemática

A revista Maiêutica. Ensino de Física e Matemática apresenta artigos das áreas correlatas, originados a partir de revisões bibliográficas recentes, projetos de Iniciação Científica e Extensão dos acadêmicos e professores, além de artigos da Jornada de Integração Acadêmica (JOIA), realizada anualmente na UNIASSELVI. Assim, a revista contribui para o conhecimento específico da área e contribui para formação integral de todos envolvidos.

Publicado: 24-11-2025

Edição completa

Artigos

  • Projeto de Extensão “Ativamente – Raciocínio Lógico Para Adultos e Idosos” e Suas Implicações na Formação Docente em Matemática

    MANUELA DE AVIZ SCHULZ, ANA CAROLINA GADOTTI AURÉLIO, TAÍSE CEOLIN, ALINE FERNANDA BILESKI DE LISBOA
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.17702346
  • Cultura Maker e Aprendizagem Criativa no Ensino da Matemática

    WILKE CARNEIRO DA SILVEIRA CASTRO
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.17702511
  • Estratégias Para o Ensino de Porcentagem nos Anos Finais do Ensino Fundamental

    FRANCISCO MATEUS IRES, TAÍSE CEOLIN
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.17702526
  • Laboratório de Simulações Físicas (LABSIF): Desenvolvimento de um Software para o Ensino de Física na Educação Básica

    WALLACE JESUS DE AMORIM, REGIANE GORDIA DRABESKI
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.17702539
  • O Uso da Criptografia Como Método de Ensino na Educação Básica

    ADNARA MARTINS, TAÍSE CEOLIN
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.17702562
  • A Contribuição das Técnicas de Estudo para o Ensino e Aprendizagem da Física

    RUDSON CARLOS MACIEL PEREIRA, KARINE RITA BRESOLIN
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.17702586
  • O Ensino de Matemática e o Uso de Vídeos na Educação Básica

    ADNARA MARTINS, TAÍSE CEOLIN
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.17702636
  • Um Estudo Comparativo Sobre a Média de Desempenho Estatístico de Alunos de Dois Estados

    JÉSSICA RAYANE DA SILVA, GISELLE SANTOS DA SILVA, PATRICK PEREIRA VARGAS, VIVIANE AMARAL GOIS DE SOUZA
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.17702690
  • O Uso da Epistemologia do Coletivo de Pensamento Aliada à Metodologia Ativa Painel Integrado na Abordagem do Modelo Atômico Quântico Moderno

    ADRIANA ARAÚJO DE SOUZA LASKOWSKI, TAÍSE CEOLIN
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.17702717
  • O Uso das TIC no Ensino e Aprendizagem da Matemática

    ELAINE BISPO ALVES, ELIANE AZEVEDO MAZUREK2
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.17702738